quinta-feira, 14 de julho de 2011

Conhecendo um pedacinho da França.

 
Strasbourg
 Localizado perto da fronteira com a Alemanha, a cidade e a região da Alsácia são historicamente de língua alemã.
 Estrasburgo é a sede de várias instituições européias, como o Conselho da Europa , Tribunal Europeu dos Direitos Humanos ,o Parlamento Europeu e o Provedor de Justiça Europeu . Estrasburgo é fundido na cultura franco-alemã e embora violentamente disputada ao longo da história, tem sido uma ponte de união entre a França e a Alemanha, por séculos, especialmente através da Universidade de Estrasburgo , atualmente a maior da França, e a coexistência de católicos e protestantes na cultura .
Pode se conhecer parte da cidade através de um agradável  passeio de barco(que pode se tornar entediante para crianças pequenas,então leve na bolsa biscoitos e brinquedos),o passeio tem duração de quase 1 hora e pode ser feito com barcos cobertos ou barcos comuns ao ar livre.





A cidade é repleta de deliciosos restaurantes tanto de culinária local como de culinária mundial,os preços são variados,os restaurantes mais próximos a praça central costumam  ser mais caros. È possível degustar de vários doces típicos e sorvetes caseiros vendidos em barracas ao longo das charmosas ruas de arquitetura históricas. No centro existem várias lojas de suvenir e artesanato.
No coração do centro histórico de Estrasburgo, destaca-se a  Cathedrale de Notre Dame. Uma catedral gótica onde subir na torre é irresistível, nós não resistimos mas foi bem difícil subir os 300 degraus com uma criança de 2 anos no colo,chegando lá encima todo o esforço foi compensado com uma vista maravilhosa da cidade.



"Goethe: "Quanto mais eu contemplo a fachada da Catedral,mais eu estou convencido de minha primeira impressão que a sua altivez está ligada à sua beleza."

Victor Hugo: "Os portais da igreja é linda, especialmente o portal Roman, existem figuras verdadeiramente soberbo a cavalo, a rosácea é nobre e bem cortadas, toda a frente da igreja é um poema inteligente , mas o verdadeiro triunfo desta catedral é a torre. É uma verdadeira tiara de pedra com sua coroa e sua cruz. É uma maravilha gigantesca e delicada... Estrasburgo estabelece em seus pés, a antiga cidade de  telhados triangulares e janelas de duas águas... Pessoalmente, gostaria de ir de uma torre para outra, admirando um por um, o ponto de vista da França, Suíça e Alemanha através de um raio de sol "




 Informações práticas :
Catedral: Aberto todos os dias
07:00-11:30 e 12:40 - 17 horas
Entrada livre 
Entrada para torre: 5 Euros adultoCannot be visited during services.
Passeio de barco: Adulto: 12 Euros

Alsace
A cerca de 30 minutos de Estrasburgo está Alsásia uma linda cidade   famosa por seu alto número de aldeias pitorescas, igrejas e castelos e apesar das graves destruições sofridas ao longo de cinco séculos de guerras entre a França e a Alemanha, conseguiu ser praticamente toda restaurada.
Destaca-se porém o ´Château du Haut-Koenigsbourg´, um lindo castelo Le château que domina  a planície da Alsácia a 757 metros de altura, tem todas as vantagens de uma fortaleza estrategicamente localizados facilitando a defensa no passado,  e proporcionando no  presente uma  vista excepcional da planície da Alsácia, Vosges, da Floresta Negra e até mesmo dos Alpes.
No castelo o que me chamou atenção foi a acessibilidade para deficientes físicos,incluindo deficientes visuais que podem ler em braile a descrição dos cômodos, das peças e até da história do castelo. O castelo  dispõe de quartos que se comunicam,decorados com painéis de madeira, a técnica de isolamento adotado desde o século XV.
Galerias de madeira  levam para a sala de troféus e ao arsenal, Dans cette salle, une collection d'armes blanches de la fin du Moyen Âge est exposée et abrite les armoiries liées à l'histoire. nesta sala, uma coleção de espadas e armas do final da Idade Média esta exposta, incluindo 2 soldados de cera empunhando espadas,um atrativos que encanta as crianças.
Outro atrativo para as crianças é a empregada do castelo, uma atriz vestida como na idade média explica como se vivia naquela época,o inconveniente é a língua ,mas mesmo assim a forma com que ela explica envolve até quem não entende.
No final do passeio pelo castelo existe uma loja onde podem ser compradas várias lembrancinhas,mas o que encanta mesmo são as roupas de princesa, príncipe e soldados de vários tamanhos,o preço é salgadinho,mas as crianças fiam lindas.
Nossa filha ficou encantada com o castelo, ela ficou procurando a “picesa” e como ela não achou deduziu que a princesa estava “dormindo”, ela falou deste castelo uns dois dias seguidos.



Nós não fomos aos outros castelos,mas fica a sugestão: Ortenbourg , Hohlandsbourg e Saint-Ulrich. 

Informação prática:
O castelo está aberto todos os dias do ano, exceto 01 de janeiro, 01 de maio e 25 de dezembro.
Janeiro, Fevereiro, Novembro e Dezembro: das  9h30 - 12h e das13h - 16h30 
Março e Outubro:  das 9h30 - 17h 
Abril, Maio e Setembro: das  9h15 - 17h15
Junho, Julho e Agosto: das   9h15 - 18h 09:15 - 18 

Informações de segunda a sexta-feira em +33 (0) 3 88 82 50 60

Para saber mais:
ww.otstrasbourg.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário