terça-feira, 26 de julho de 2011

Alpes Austríacos

Insbruck
È uma cidade situado no coração dos Alpes austríacos, um lugar de beleza difícil de ser superada, ela é atravessada pelo rio Inn o que dá origem ao nome, em alemão brücke significa ponte,ou seja a tradução do nome da cidade é “ponte do rio Inn”,este rio acaba dando um charme ainda  maior para a cidade que já foi cede dos jogos olímpicos de inverno.
O cento da cidade é muito acolhedor e nos faz fazer uma viagem no tempo,várias lojas possuem na fachada letreiros de ferro forjado com o nome da loja e o que ela vende, vários prédios ostentam a data em que foram construídos. A arquitetura do centro turístico é muito charmosa e tenta preservar as características tradicionais da cidade. Existe uma praça onde é oferecido passeios de carruagem,este passeio dura de 30 a 45 minutos passando por vários pontos turísticos da cidade.



Uma visita indispensável é o topo dos Alpes, existem algumas formas de subir: andando (para quem tem experiência, pois a caminhada não é nada fácil), teleférico e bondinho, existem alguns pontos no pé dos Alpes onde você pode escolher que ponto quer conhecer,os valores variam de acordo com o lugar escolhido, as opções são várias; lagos, locais com animais,trilhas a pé ou de bike, cede dos jogos olímpicos e por aí vai.
Não foi fácil decidir qual visitaríamos,mas decidimos subir onde foram as olimpíadas de inverno,a subida ,é claro, fizemos de bondinho o que levou nossa filha ao delírio,ela ficou simplesmente louca com o passeio,adorou ficar do tamanho das ‘ávores”, e  subimos bem acima das árvores, acho que  só subi tão alto desse jeito no avião mesmo.










Conforme fomos subindo podemos ver alguns pontos onde os atletas competem, como a corrida de trenó, olhando pessoalmente dá pra ter uma idéia da velocidade que eles alcançam naquela pista. Quando chegamos ao topo ficamos pensando como alguém tem coragem de descer de um lugar alto como aquele só com um esqui nos pés.


Acho que vai ser difícil encontrar um local de beleza natural mais bonito que os Alpes ,quando você chega lá em cima é impossível não ficar nostálgico, é um cenário que encantada até quem vive lá e já está acostumado, encontramos um rapaz que mora em insbruck desde que nasceu e nos disse que não cansa de olhar. E realmente dá pra passar horas sentado só olhando a paisagem, nós fizemos apenas uma parte da trilha e nossa filha queria ir andando,é muito comum ver famílias inteiras caminhando por lá, quem tem criança pequena como a nossa usa uma espécie de canguru só que carregando nas costas (parece ser bem mais fácil assim,então quem quiser andar mais é bom providenciar um destes).No caminho vimos muitas vacas com sininhos no pescoço,elas pastam em cada lugar inacreditável,parecem que a qualquer momento elas vão despencar alpe a baixo.





O problema do alto dos Alpes é o vento e o frio,no pé do alpe pode estar calor mas quando chega no alto muda tudo,então para o passeio é indispenssável blusa de frio e gorro,principalmente para criança.
A cidade ainda tem várias outras atrações,como o museu dos sinos, varias trilhas pra quem quer passear de bike, brinquedoteca e é claro no inverno muitas estações de esqui e esportes de neve.
Um diferencial bem legal da cidade é o Innsbruck card, é um cartão que pode ser comprado para uso de 1 a 5 dias que te dá o direito de ir a praticamente todas as atrações sem pagar nada amais por isso, o que ajuda a fazer uma economia.
Já conhecemos a cidade no verão mas ficou aquela vontade de ver como ficam os Alpes no inverno.


Informações práticas:
passeio de carroagem: 25 euros por 30 minutos.
Os passeios de teleférico e bondinho possuem valores variados dependendo do tipo de passeio que pretende fazer.Os valores vão de 8 euros há 18 euros, o funcionamento é das 8 ás 17 ,mas eles fazem uma pausa para o almoço de 12 á 13hs.
Todas as informações adicionais você consegue no site: http://www.innsbruck.info/, um dos sites turísticos mais completos que eu já vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário